Notícias

Josefina, uma peça dos alunos de Teatro Musical da Academia Inatel, subiu ao palco, no dia 26 de junho, no Auditório Municipal António Chainho, integrado na 17.ª Mostra de Teatro Internacional de Santo André.

Esta mostra decorreu no passado de 1 a 26 de junho e reuniu 16 espetáculos apresentados por 13 companhias profissionais. Houve 36 sessões de teatro, 8 para crianças, distribuídas por 12 localidades: Santiago do Cacém, Santo André, Alvalade, Sines, Porto Covo, Grândola, Odemira, S. Teotónio, Vila Nova de Mil Fontes, Setúbal, Beja e Faro.

“O público adorou. Josefina é um espetáculo que encanta a miúdos e graúdos. Pena só termos feito o espetáculo uma noite. Adorava ver a plateia cheia de miúdos”, confessa o encenador Claudio Hochman, até porque “quantos mais espetáculos fazem os alunos, mais crescem. Quantos mais públicos diferentes enfrentam, mais crescem”.

Hochman espera que se possa aproveitar mais este produto que levou um ano intenso de trabalho onde professores e alunos investiram tempo, energia, criatividade e muito esforço. “Adoraria levar esta Josefina a percorrer todo o país”, revela.

O espetáculo da Academia Inatel, recorde-se, foi escrito e encenado por Claudio Hochman, com música original de Carlos Garcia e coreografia de Bruno Cochat e letras dos alunos com a ajuda de Tiago Torres da Silva.

Josefina esteve também em cena no Teatro da Trindade de 8 a 12 de junho.