Viagens

Uma ilha encantada

Bem-vindos a bordo! Vamos dar início a uma maravilhosa viagem até Porto Santo. Num abrir e fechar de olhos vão ouvir “por favor, apertem os cintos”, depois a aterragem acontece. O deslumbramento começa aqui...


Temperatura agradável. Uma brisa que renova os sentidos. Inspiração autêntica para o supremo repouso. Sete noites no Inatel Porto Santo Hotel multiplicadas por mil e uma sensações. À chegada sabemos ter pela frente dias livres, totalmente livres de stresse e preocupações quotidianas.

O hotel, entre a montanha e a praia, situa-se a cerca de 100 metros da praia. O ambiente é acolhedor. O conforto das suítes é ideal para relaxar. Logo na primeira tarde descansamos o olhar no infinito, deixando o corpo descontrair nas areias douradas. Ou caminhamos pelo areal limpo, com nove quilómetros, ao som do mar.

No programa está prevista uma visita a toda a ilha, com um guia local, para apreciarmos este extraordinário pedaço de terra, abundante em paisagens de contrastes naturais. Mas ao longo da semana temos outras escolhas. Podemos optar por passeios pedestres, ou circuitos de jipe por toda a ilha. Os amantes de aventuras náuticas preferem os passeios de barco e a prática de mergulho nas águas cristalinas.

Depois de tantas caminhadas e aventuras é tempo de apreciar os diferentes sabores que o hotel sabe apresentar aos visitantes. Registe-se que o Inatel Porto Santo Hotel foi distinguido com os Certificado de Prata e Ouro, pelas excelentes práticas de higiene alimentar.

Se a paisagem persiste na memória a gastronomia também não fica atrás, sobretudo para quem aprecia a boa mesa. São várias as experiências que se oferecem ao palato, desde o filete de espada com molho de maracujá, bife de atum com milho frito, espetada de carne regional, lapas grelhadas, ao conhecido bolo do caco.

A alma da ilha é composta por cores douradas e azuis que dominam o litoral, tons amarelos e verdes que cobrem a planície, e por todos os matizes que contemplamos entre o oceano e o céu. O que fazemos a seguir nada tem de surpreendente. Queremos reter aqueles cenários, em fotografias ou registos de vídeo. Gostamos de conservar variadíssimas paisagens. As imagens, reais ou imaginárias, fazem parte do nosso ADN. Memórias reinventadas a cada viagem, preferencialmente guardadas por muito tempo.

Senhoras e senhores passageiros agradecemos a vossa preferência. Esta ilha é encantada. Um porto seguro para todos os viajantes.

Porto Santo – Ilha Dourada

Partida de Lisboa

Datas | julho: de 13 a 20; de 20 a 27 | agosto/setembro: de 31 de agosto a 7 de setembro; 7 a 14 de setembro.

Informações: Tel. 211155779 | turismo@inatel.pt | www.inatel.pt