Notícias

De entre os projetos sociais da Fundação Inatel, queria destacar aquele que, pelas suas características, talvez tenha uma visibilidade mais discreta.

Chama-se “Conversa Amiga” – Linha de Apoio Emocional.

Este projeto, sustentado apenas pela participação de voluntários, existe desde 2009 e está disponível entre as 15h00 e as 22h00 durante os 365 dias do ano.

Ao ligar os números 808 237 327 ou 210 027 159, qualquer um pode falar e ser ouvido sem que para isso tenha que se identificar e com absoluta confidencialidade.

A palavra amiga no momento certo ou a arte de saber ouvir podem fazer toda a diferença naquele momento difícil a que qualquer um de nós pode estar sujeito. É aí que a “Conversa Amiga” tem um papel extremamente importante.

É bom que se saiba da força que tem o voluntariado no nosso País e é bom saber que mesmo nos caminhos mais escuros é possível encontrar a luz. 

O humanismo e conceito de cidadania ativa de cada voluntário que colabora neste projeto foram fundamentais para que fosse atribuído à Fundação Inatel o “ACE awards 2011 – Active Citizens of Europe”. Este prémio é atribuído pela CVS – Comunidade de Voluntários do Reino Unido e visa contemplar indivíduos e/ou organizações europeias que se distingam pela sua atividade junto das comunidades em que se inserem.

Em boa hora a Fundação Inatel abraçou este projeto, que se destina não apenas aos associados mas à população em geral

Manuel Camacho

provedor.inatel@inatel.pt