Notícias

Um programa com mais vida

O Turismo Sénior Inatel é cada vez mais surpreendente e diversificado na oferta turística, cultural e gastronómica. O convívio intergeracional, o envelhecimento ativo, e o contacto com a Natureza são os temas principais da atual edição.

Umas férias inesquecíveis, com momentos de plenitude e bem-estar, incluem a companhia de quem mais se gosta, por isso, no renovado programa de Turismo Sénior há agora a possibilidade de viajar na companhia de filhos ou netos.

Para os mais novos, com idades entre 4 e 10 anos, estão previstas atividades com muitos jogos, entre outros, a Caça ao tesouro ou o Surfista dos jogos, com momentos de grande diversão. O final das férias será celebrado com uma Festa da Rosa – Noite Branca, onde todos serão convidados a usar vestuário branco e escolher alguns temas musicais bem conhecidos.

Além do agradável convívio, cultura e gastronomia, estas viagens também privilegiam o contacto com a Natureza, com o objetivo de proporcionar a observação do riquíssimo património natural do território continental e dos arquipélagos dos Açores e da Madeira. As propostas são variadas, desde as paisagens vinícolas do Minho, vales íngremes da Beira Alta, planícies alentejanas, às praias algarvias. E, ainda, a beleza das lagoas da ilha das Flores ou os magníficos miradouros de Porto Santo.

Recorde-se que o programa Turismo Sénior é dirigido a cidadãos com 55 ou mais anos de idade, podendo ser acompanhados por familiares ou amigos de quaisquer idades. Todas as viagens têm mais do que um ponto de embarque em cada distrito. As inscrições decorrem nas agências de viagens aderentes e agências da Fundação Inatel.