A fechar

Novo BMW X1

O novo BMW X1 não tem precedentes, apenas um preceito orientador: combinar uma dinâmica superior com a máxima eficiência. Tecnologias  EfficientDynamics inovadoras, tais como a opcional transmissão de 8 velocidades Steptronic, reduzem o consumo de combustível, ao passo que os motores BMW TwinPower Turbo que equipam o novo automóvel impulsionam o veículo até um patamar de puro prazer de conduzir onde reina a liberdade.

Graças a esta tecnologia TwinPower Turbo, a nova geração de motores BMW a gasolina e diesel proporciona uma performance ágil e respostas diretas, inclusivamente a baixas rotações. Simultaneamente apresenta valores reduzidos em termos de consumos e emissões. A otimização da eficiência e da dinâmica garante uma sensação de prazer de conduzir ainda mais intensa. O novo motor diesel de quatro cilindros e 2.0 litros com transmissão manual de 6 velocidades debita uns excecionais 190 cavalos de potência. A combinação da injeção direta Common Rail com um turbocompressor com geometria variável da turbina produz uma velocidade máxima de 219 km/hora e acelera o BMW dos 0 aos 100 km/hora em 7,6 segundos, com um binário de 400 Nm, às 1750 rpm. Consumo de combustível eficiente: 4,9-5,1 litros de combustível por 100 quilómetros com emissões de CO2 de 129-134 g/km no ciclo de testes combinado. O sistema de tração integralxDrive potencia a tração e a estabilidade da direção.

Quer o objetivo seja a potência máxima ou o consumo mínimo, para a BMW o mais importante é sempre o prazer de conduzir característica da marca. O BMW EfficientDynamics é a estratégia desenvolvida pela marca germânica para minimizar o consumo de combustível e as emissões de CO2 que visa, simultaneamente, aumentar a dinâmica e o prazer de conduzir. Trata-se  de uma tecnologia abrangente que engloba o motor, a gestão da energia e o conceito do veículo – e está incluída de série em todos os automóveis BMW. O botão experiência de condução permite ao condutor escolher entre o modo COMFORT, que inclui a configuração de série do motor e da transmissão, o modo eficiente ECO PRO e o modo SPORT, que possibilita uma condução ainda mais dinâmica. Se selecionado o modo ECO PRO ajusta as características da transmissão Steptronic, assim como as configurações do aquecimento/ar condicionado, de modo a otimizar a eficiência da condução. A função automática Start/Stop também reduz o consumo de combustível desligando automaticamente o motor quando fica temporariamente imobilizado.

Resumindo, o novo BMW X1 é uma aposta correta.

Carlos Blanco