Notícias

O Dia Sem Elevadores – No Elevators Day, que tem como objetivo a promoção da atividade física na rotina diária, utilizando-se as escadas ao invés do elevador, realiza-se no dia 13 de maio, no âmbito da campanha Now We Move.

A MoveWeek vai decorrer entre os dias 23 e 29 de maio. Este ano, a Fundação Inatel é a entidade nacional responsável pela dinamização desta campanha em Portugal. Um conjunto de atividades, desenvolvidas pela Inatel e parceiros que se queiram associar a este movimento, vão promover e estimular a atividade física por todo o território nacional.

Outros eventos estão ainda previstos: Now We Bike, FlashMove, European Fitness Day e School Sport Day.

Recorde-se que a campanha Now We Move, um projeto pan-europeu, que nasceu em 2012 iniciado pela International Sport and Culture Association (ISCA), visa combater o sedentarismo e a pouca atividade física da população europeia.

Sob o lema “100 milhões de europeus ativos em desporto e atividade física em 2020”, a campanha conta com a colaboração de diversas entidades nacionais para a expansão e dinamização desta campanha. Em 2015, 38 países, com mais de 7000 eventos e quase 2 milhões de participantes, estiveram envolvidos nas atividades organizadas pela campanha Now We Move. Em Portugal, foram mais de 350 eventos, distribuídos por 64 cidades, que contaram com a participação de mais de 10.000 pessoas.