Redação

Diretor: Francisco Madelino
Diretora-adjunta: Inês de Medeiros
Redação: Teresa Joel, Sílvia Júlio
Logótipo: Fernanda Soares
Design: José Souto
Fotografia: José Frade, Miguel Coelho (colaborador)
Colaboradores: Carlos Blanco, Ernesto Martins, Eugénio Alves, Gil Montalverne, Humberto Lopes, João Cachado, José Baptista de Sousa, Joaquim Diabinho, José Lattas, Mário Zambujal, Sofia Tomaz

Sede: Calçada de Sant’Ana, 180 – 1169-062 LISBOA
Tel. 210 027 000
tl@inatel.pt

Publicidade: Marketing
Tel. 210 027 000
marketing@inatel.pt

Propriedade da Fundação Inatel
Presidente do Conselho de Administração: Francisco Madelino
Vice-Presidente: Inês de Medeiros
Vogais: Álvaro Carneiro e José Alho

Nº Pessoa Coletiva: 500122237
Dep. Legal: 41725/90
Registo de propriedade na ERC 114484

 

ESTATUTO EDITORIAL

  1. O jornal Tempo Livre é uma publicação periódica, portuguesa, informativa, de conteúdo de informação especializada, de âmbito nacional, essencialmente dirigida aos associados da Fundação Inatel, que aposta numa informação plural relacionada com as suas áreas de missão, nomeadamente, a cultura, o turismo e o desporto.

  2. O jornal Tempo Livre constitui um espaço privilegiado de ligação com todo o universo Inatel, bem como com outras instituições que partilham os mesmos interesses de serviço público.

  3. O Tempo Livre representa, também, um espaço de informação e sensibilização de largos setores da população para as múltiplas iniciativas e áreas da Fundação Inatel.

  4. O jornal Tempo Livre assume-se como um órgão de comunicação social independente de qualquer poder político e económico, bem como de qualquer credo ou doutrina, sendo orientado, no plano editorial, por critérios de isenção, rigor e criatividade.

  5. O jornal Tempo Livre define as suas prioridades informativas exclusivamente por critérios de interesse público, de relevância e de utilidade da informação e rejeita qualquer tipo de censura ou limitação à liberdade de informar.

  6. O jornal Tempo Livre não publicará textos, nem admitirá publicidade que defendam quaisquer formas de intolerância, de chauvinismo, de racismo ou xenofobia.

  7. O jornal Tempo Livre assegura o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa-fé dos seus leitores.